Para motores

 

A Qualitrol / Iris Power oferece soluções integradas de monitoramento online (contínuo ou períodico) para motores, com sistemas para medição de descargas parciais (diagnóstico do isolamento do estator), fluxo magnético do rotor (detecta problemas no isolamento do enrolamento), medição de vibrações em cabeças de bobinas e também equipamentos para testes offline, como diagnóstico do isolamento do laminado de estatores (ELCID).

 

Monitoramento de vibração
Sistema optoeletrônico para monitoramento contínuo da vibração em cabeças de bobinas de motores e geradores.
Monitoramento de fluxo do rotor
O monitoramento de fluxo magnético do rotor em motores e geradores tem como finalidade detectar e localizar eventuais curto-circuitos entre espiras.
Detecção de imperfeições no núcleo eletromagnético (EL CID)
Teste da isolação do laminado do estator. Produz resultados rápidos e precisos, com a possibilidade de se utilizar um veículo de inspeção robótica.
Monitoramento contínuo de descargas parciais
O monitoramento online contínuo de descargas parciais permite que a condição de motores e geradores seja avaliada de forma confiável, com diagnósticos precisos.
Monitoramento periódico de descargas parciais
Instrumentos para medições periódicas online dos níveis de descargas parciais em motores e geradores.
Sensores de descargas parciais
Acopladores de alta qualidade, instalados permanentemente para medição contínua ou periódica de descargas parciais em motores e geradores.
Sistema de monitoramento integrado GuardII
Monitoramento contínuo de diversos parâmetros do gerador e diagnóstico preciso para manutenção preditiva baseada na condição.

Qualitrol Logo_2014