Iris Power FluxTracII

Monitoramento de fluxo magnético do rotor

Monitoramento contínuo de fluxo magnético de rotor on-line em máquinas de pólos salientes.

O FluxTracII-S 4208 é um monitor contínuo para coletar e analisar dados de fluxo de qualquer sonda de fluxo em tempo real, fornecendo ao usuário dados sobre as espiras em curto do enrolamento do rotor.

O monitoramento de fluxo identifica as espiras do rotor em curto através da medição do campo magnético local emanado de cada pólo do rotor para identificar:
Curto-circuitos em um pólo do rotor.
Variação da posição física do poste.
Rotor fora de forma.
Mudanças no entreferro entre o rotor e o estator.

Características

Aquisição de dados

Idealmente usado com a sonda de fluxo total Iris Power (TFProbe) ou sonda de fluxo dobrável (FFProbe) instalada permanentemente.
Entradas para sensor de sincronização de eixo (Keyphasor) para determinação de pólo quando são detectados curtos.
Monitora até quatro máquinas com 4 a 128 pólos por máquina.
Módulo de aquisição de dados digitais de resolução ultra-alta e personalizado, incluindo atenuação comutável integrada para medições de resolução máxima usando praticamente qualquer sonda de fluxo.

Análise de dados

O software FluxTracII-S 4208 e RotorFluxPro fornece análise instantânea para indicar a presença e localização de quaisquer pólos do rotor com espiras em curto.

Analisando as formas de onda de tensão em tempo real, comparando leituras de fluxo médio e discreto e leituras de tendências para identificar anomalias no fluxo devido a espiras em curto.

A capacidade de aquisição de alta velocidade cria uma tabela de resultados cobrindo cada pólo e cada ponto de carga.

Comunicação

O FluxTracII-S 4208 pode operar o sistema “autônomo” com apenas download periódico de dados arquivados ou pode ser conectado em rede ao sistema de controle da planta para aquisição e análise remota de dados através de USB, Ethernet ou Modbus.
Uma saída de alerta usando um relé dedicado pode ativar um indicador remoto de espiras em curto. A saída de alerta também pode ser conectada a um sistema de monitoramento da planta.